11/08/2010

Edir Macedo e a Record

Um internauta escreveu ao Edir Macedo perguntando: Qual a razão de a Igreja Universal pagar para exibir os programas na Rede Record se o bispo é o dono dela?
Resposta:
"A ligação entre a Igreja e a Record é o fato de o líder espiritual ser o sócio majoritário, somente isso. Contudo, tal fato não autoriza a transmissão gratuita dos programas da IURD na emissora, pois são pessoas jurídicas diferentes, com patrimônio distinto, não podendo ter a confusão patrimonial de bens nem de pessoas, pois, se tal mistura existisse, seria considerado um ilícito, isto é, contrário a lei. Como a Igreja Universal trabalha de forma totalmente lícita, é necessário atender o que a legislação determina de modo que temos que ter um contrato de locação com a Rede Record, pagarmos os preços de mercado pela transmissão da programação, contabilizarmos tudo isso, a fim de fazermos tudo dentro da lei."

Tudo beleza. A igreja precisa de espaço, compra da TV Record que é do bispo. Muito natural tudo isso.
O que o bispo não diz é que ele tem 90% e a sua esposa tem 10% da Record. Ou seja, é dono da emissora sozinho.
Bem, então sendo o dono da igreja ele faz com que ela compre espaços na TV. Se ele não pode pegar “muito” da igreja, então nada mais “licito” do que receber seus proventos da TV. Ele diz quanto a TV vai cobrar e diz para a igreja pagar. Ou você acha que a igreja compraria espaço de outra TV? Em resumo: está tudo nas mãos do bispo.
Ele diz que a IURD faz tudo dento da lei. TUDO de forma lícita.
Será que o Macedo pensa que a nossa memória é curta? E quando ele ensinou seus obreiros a pedir o dízimo? E quando seus obreiros foram encontrados com dinheiro nas malas?
É preciso muita paciência para ler tudo isso sem vomitar.

Se você quer ler de onde foi tirado o texto acima, acesse o blog do bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário